segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Falsos e Farçantes

A falsidade em um ser humano é algo tão repugnante quanto aos ratos do esgoto. Fantoches da sociedade, marionetes dum sistema. Pessoas fingem serem coisas completamente opostas do que realmente são somente para agradar ou representar diante de uma situação, simplesmente para elevarem seu status. Afinal, o que é isso? É algo incompreensível, contraditório ao que chamamos de “ego”.
Existem certas ocasiões que pedem para nos mostrar do jeito que realmente somos. A vergonha de si mesmo ou o medo do que irão pensar de nós, nos forçam a usar máscaras, tornando-nos atores, tentando mostrar somente o que vai agradar à determinada situação. Conhecendo a fundo as pessoas, criando um vínculo com elas, notamos que tudo o que sabemos delas, se torna nada. É aí que acontecem as decepções, muitas vezes conhecemos um oposto daquilo que esperávamos.
Consciência é o que vale. E como um simples boneco teria isso? Sendo manipulado não tem vontades próprias, não tem reações próprias, não tem vida própria! Não erra por si só e sim pelo embalo dos outros, não aprende sua lição de vida, aprende o que a sociedade manda aprender, aprende a viver amarrado em cordinhas seguindo o que seu “mestre” exige. Aprende verdadeiramente a não viver!

Nenhum comentário: